top of page
  • Foto do escritorLeo Mattos

Como se tornar um Projetista de Arquitetura, sem precisar de faculdade?

Atualizado: 22 de jan. de 2023

Se você é alguém que gostaria de aprender sobre projetos de arquitetura, mas não tem a oportunidade de estudar em uma faculdade, não se preocupe!


Existem muitas maneiras de começar a aprender sobre esse assunto incrível sem precisar de uma educação formal.




1- A primeira coisa que você deve fazer é começar a estudar sobre a história da arquitetura e entender os princípios básicos de design e construção. Isso pode ser feito através de livros, cursos online ou visitando museus e edifícios históricos.


2- Além disso, pratique desenho e modelagem de edifícios, e utilize softwares de projeto arquitetônico para aperfeiçoar suas habilidades, Autocad e Google Sketchup são alguns bons exemplos.


3- Outra coisa importante é adquirir conhecimento sobre normas e regulamentos de construção e segurança. Isso pode ser feito através de leitura de códigos de construção e normas de segurança. Citaria principalmente a NBR 6492 para iniciar as leituras.


4- E a última dica, mas não menos importante, é buscar experiência prática, trabalhando com arquitetos, construtores ou desenvolvendo projetos pequenos independentes e networking com profissionais da área, seja através de eventos, grupos online, blogs e canais no youtube.


Lembre-se, aprender sobre arquitetura é um processo contínuo e nunca acaba, então, mantenha-se sempre curioso e aberto a novas oportunidades de aprendizado.


249 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page