top of page
  • Leo Mattos

O que é Autocad, e como iniciar nesta jornada?

Autocad é um software de desenho assistido por computador (CAD, na sigla em inglês) muito popular na área de arquitetura. Ele permite que os usuários criem desenhos precisos e detalhados em 2D e 3D, além de oferecer recursos avançados de edição e anotação.



Para começar a usar o Autocad para projetos de arquitetura, é importante ter alguma familiaridade com os conceitos básicos de desenho técnico. Isso inclui coisas como entender como usar camadas, desenhar linhas precisas e trabalhar com escalas.


Uma vez que você tenha uma boa compreensão desses conceitos, é hora de começar a desenhar.


O Autocad tem uma interface de usuário intuitiva, com ferramentas de desenho e edição fáceis de usar. Você pode começar desenhando as paredes, portas e janelas do seu projeto, e depois adicionar detalhes como mobília e iluminação.


Além disso, o Autocad tem uma série de ferramentas avançadas que podem ser úteis para arquitetos. Por exemplo, você pode usar o recurso de criação de plantas para criar vistas em corte e elevação de sua edificação, e também existem ferramentas para criar perspectivas em 3D, que ajuda a ter uma melhor noção do projeto final.


Outra vantagem do Autocad é a sua capacidade de trabalhar em equipe, você pode compartilhar seus projetos com outros membros do seu time e colaborar em tempo real, além de poder exportar seus projetos para outros formatos, como PDF, JPG, entre outros.


Em resumo, o Autocad é uma ferramenta poderosa e versátil para arquitetos, que permite criar desenhos precisos e detalhados em 2D e 3D, além de oferecer recursos avançados de edição e anotação. Se você estiver interessado em usar o Autocad para projetos de arquitetura, é importante começar aprendendo os conceitos básicos de desenho técnico e depois se familiarizando com as ferramentas e recursos do software.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page